Siga o OTD

Atletismo

Recordistas são atração do Campeonato Brasileiro Sub-23

Derick Souza (Ricardo Bufolin (CBAt))

Recordistas, Derick Souza, Juliana Campos e Eloah Scramin competem neste final de semana em Porto Alegre, no Campeonato Brasileiro Sub-23

Derick Souza, Juliana de Menis Campos e Eloah Caetano Scramin estão entre as atrações do Campeonato Brasileiro  Sub-23 de Atletismo, que será disputado neste sábado (28) e domingo (29), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Os três atletas quebraram recentemente os recordes brasileiros sub-23 em suas provas, estão inscritos no Campeonato e entram como favoritos no evento que reunirá cerca de 600 participantes, de 87 clubes de 20 Estados e Distrito Federal.

Derick (Pinheiros) quebrou no último sábado (21) o recorde sub-23 dos 200 m, no War Eagle Invitational, na Auburn University, no Alabama, nos Estados Unidos, com 20.23 (vento de 1.6 m/s). O recorde anterior era de Robson Caetano da Silva, com 20.28, desde 1986.

Juliana (Orcampi Unimed) bateu o recorde do salto com vara na categoria, no dia 7 de abril, no Torneio FPA Sub-20 e Adulto, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A atleta venceu a prova, com 4,40 m. Duas semanas antes, ela já havia batido o recorde, com 4,30 m, na Argentina.

Eloah (IEMA São Bernardo-Caixa) melhorou a marca do lançamento do dardo também no dia 7 de abril, em São Bernardo do Campo. A atleta obteve 58,50 m. A melhor marca anterior era Jucilene Sales de Lima, com 57,85 m, desde 30 de junho de 2012.

Os resultados de Derick, Juliana e Eloah lideram os Rankings Brasileiro e Sul-Americano Adultos, até esta quinta-feira (26).

CONGRESSO TÉCNICO E PALESTRAS
O Congresso Técnico do evento será realizado a partir das 15 horas desta sexta-feira (27), no Anfiteatro da Sede Social da Sogipa, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.

Na sequência estão previstas a seguintes palestras:
16:00 – Educação Antidopagem e a importância do Jogo Limpo – Conad/CBAt
17:30 – Fundamentos do Treinamento dos Saltos no Atletismo – Prof. Kiyoshi Takahashi – Anatletismo
18:30 – Atletismo Esperança, construindo cidadãos campeões, do início ao pódio – Prof. Paulo César da Costa/FECAM*
19:00 – A transição da prova do salto em altura para o salto triplo feita pelo vice-campeão mundial indoor Almir Junior – Prof. José Haroldo Loureiro Gomes/Sogipa *

*Estas palestras fazem parte do 5º Ciclo de Palestras ADAB, uma iniciativa da Associação Desportiva Atletismo Brasil.

Mais em Atletismo