Siga o OTD

Atletismo

Paranaenses buscam bicampeonato em Porto Alegre

Foto: Fernanda Davoglio/CBAt

A Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) foi a primeira equipe campeã do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 e agora se prepara para defender o título

A Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) se prepara para defender o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23. O torneio volta a ser realizado no próximo final de semana, entre 28 e 29 de abril, novamente em Porto Alegre. A equipe foi a primeira a conquistar o título em 2017 – nas edições anteriores, a disuta era entre seleções estaduais. Para o técnico da Fecam, Paulo César da Costa, o torneio na Sogipa será bastante competitivo.

“Estamos preparados para um torneio bem mais difícil. Teremos 27 atletas em vez dos 20 de 2017, mas mesmo assim sabemos que não será fácil brigar pelo título”, comentou o treinador. “As equipes estão mais fortes e ficaremos felizes se nos classificarmos entre os três primeiros”, disse.

O maior destaque da equipe é Mikael Antonio de Jesus, que vencceu os 400m, os 400m com barreiras e fez parte do revezamento campeão 4x100m. Mikael é o líder no ranking brasileiro sub-23 dos 400m com barreiras, com 49s97. “Este ano, ele está mais forte e pode conseguir resultados ainda mais consistentes”, afirmou o treinador.

Além de Mikael, outros destaques da Fecam são Giovanna Cristina Ferrarezi, no salto com vara, Maria Leticia de Lima Peres, nos 100m e nos 400m com barreiras, e Graziele Zarri, nos 5000m e 10000m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo