Siga o OTD

Atletismo

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 será em Natal

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 será em Natal
Wagner Carmo/CBAt

CBAt confirma realização do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 no Rio Grande do Norte.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira (12) a realização do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 para os dias 5 e 6 de maio próximo, na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Os oito atletas mais bem colocados no Ranking da região estão pré-inscritos na competição. As Federações Estaduais precisam, porém, confirmar a participação dos atletas pelo Sistema de Extranet da CBAt (inscrição online), no período de 15 a 23 deste mês. A CBAt lembra que cada atleta pode participar de até duas provas individuais e do revezamento.

O Congresso Técnico do evento será realizado no dia 4 de maio, às 19:30, no Centro de Desporto Escolar Geração 2000, que fica na Rua Jerônimo Câmara, s/n – Lagoa Nova.

No último ano, também na capital potiguar, a seleção do Piauí foi a campeã com 33 medalhas, obtendo 14 de ouro, 10 de prata e nove de bronze, superando Pernambuco que ficou em segundo lugar pelo critério de medalhas de ouro.

Os piauienses Luís Fábio da Cruz Rodrigues e Letícia Maria Nonato Lima foram eleitos os destaques individuais da competição. Luiz quebrou os recordes do torneio do arremesso do peso e do lançamento do disco, enquanto Letícia venceu os 200 m e os 400 m.

Mais em Atletismo