Siga o OTD

Atletismo

Vanderlei Cordeiro de Lima fará treino aberto em Santos

Foto: Cadu Vigilia / Divulgação

O medalhista de bronze em Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, participará ao lado de Valmir Nunes e Marilson Gomes dos Santos do projeto “Treine com os campeões”

Os três sábados anteriores ao 33º 10km Tribuna FM-Unilus contarão com o projeto “Treine com os Campeões”. O objetivo é unir a elite do esporte com os amadores que pretendem participar do evento. O público terá a possibilidade de treinar nas areias das praias de Santos ao lado de três ícones do atletismo brasileiro. Os convidados são Valmir Nunes, Marilson Gomes dos Santos e o medalhista de bronze em Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima.

A ideia é motivar os fãs para participarem da prova no dia 20 de maio. Os treinos serão em três sábados seguidos a partir as 9h, com concentração na Concha Acústica. O percurso dos treinos será de cinco quilômetros, em um ritmo leve, para que todos possam participar.

Valmir Nunes, ultramaratonista santista, abre a programação no primeiro sábado (28), às 9h. O atleta santista já venceu duras corridas pelo mundo e também foi bicampeão mundial dos 100km, com direito ao recorde da distância, com incríveis 6h18min09s. “Com certeza é um momento diferente. Geralmente estou na praia treinando para um objetivo. Dessa vez será para incentivar o pessoal e vai ser legal ver todos motivados, felizes”, afirmou.

No dia 5 de maio, o treino será comandado pelo maratonista olímpico Marilson Gomes dos Santos. “Essa era uma prova que nunca queria perder e vai ser muito legal voltar e relembrar um pouco da minha história”, disse Marilson. Por fim, no dia 12, será a vez de Vanderlei Cordeiro de Lima. “Essa prova é especial e está na memória de todos os grandes corredores do Brasil”, comentou.

Inscrições

As inscrições para o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus seguem abertas até o próximo dia 19 e podem ser feitas pelo site www.triesportes.com.br. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo