Siga o OTD

Atletismo

São Paulo e Rio recebem corridas com permit da CBAt

Foto: Divulgação

A Maratona de São Paulo e a Meia Maratona do Rio de Janeiro serão realizadas no próximo domingo (8) e contam com permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

A Maratona de São Paulo e a Meia Maratona do Rio de Janeiro serão realizadas na manhã do próximo domingo (8). As duas competições contam com permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e, enquanto a corrida paulista conta com Selo Ouro, a carioca tem Selo Prata.

Maratona de São Paulo

O evento terá linha de largada e chegada ao lado do Obelisco do Parque do Ibirapuera. Os tiros de partida serão dados às 6h50. Entre os destaques brasileiros, estão Franck Caldeira, vencedor da prova em 2004, e Solonei Rocha da Silva, ganhador em 2012.

Além deles, de acordo com os organizadores, também estão confirmados Edson Arruda dos Santos, Giovani dos Santos, Gilberto Lopes e Wellington Bezerra, entre outros. O percurso é de 42,195km e terá o desafio de atletas estrangeiros como os quenianos Paul Kimutai, bicampeão da prova, e Pamela Tala, vice na Maratona de Salzburg.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas -, na Rua Manuel da Nóbrega, 1361, no Ibirapuera. Os horários são os seguintes: nesta quinta-feira (5), das 12 às 20 horas, na sexta (6), das 9 às 19 horas, e no sábado (7), das 9 às 17 horas.

Rio City Half Marathon

A Meia Maratona do Rio de Janeiro terá largada a partir das 6h30 de domingo, no Recreio dos Bandeirantes. Já a linha de chegada, 21,097km depois, ficará em São Conrado, ao lado do muro do Golf Clube.

Em 2017, os vencedores da prova foram Giovani dos Santos e Roselaine Benites. Giovani completou a distância em 1:04:30, seguido do queniano Elijah Chebonei, com 1:05:16. Já Roselaine precisou de 1:20:58 para garantir a vitória, à frente de Rejane Silva, com 1:21:17.

Os corredores inscritos devem retirar o kit de participação neste sábado (7), das 9 às 20 horas, no Centro de Convenções do Village Mall, que fica na Avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo