Siga o OTD

Atletismo

Maratonistas olímpicos disputam 10km Tribuna FM-Unilus

Foto: Divulgação

Nomes como Solonei Rocha e Franck Caldeira estão confirmados na disputa dos 10km Tribuna FM-Unilus que será realizada no dia 20 de maio, em Santos

Grandes nomes da maratona brasileira estão confirmados entre os participantes da 33ª edição dos 10km Tribuna FM-Unilus. A competição será realizada no dia 20 de maio pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. A prova, por ser plana, é famosa por reduzir os tempos recordes de cada atleta.

Os ilustres participantes são Solonei Rocha, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), e Franck Caldeira, que defendeu as cores brasileiras em Londres-2012. Eles tentam voltar a levar o título para o Brasil. A última vez em que um brasileiro venceu a prova foi o maratonista olímpico Marilson Gomes dos Santos.

Participantes

Solonei foi melhor brasileiro colocado na edição de 2014 da corrida, com um terceiro lugar. Em 2004, na estreia da meia-maratona, ele venceu com a melhor marca dos 21km, com 1h02min29s. Outros grandes nomes que disputaram a prova foram Luiz Antonio dos Santos, Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro de Lima.

As inscrições para o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br. A taxa é de R$ 100, com o pagamento feito em boleto bancário ou por cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (13) 2102-7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo