Siga o OTD

Atletismo

Tatiele fica em 83º no Mundial de Meia Maratona

Foto: Divulgação / CBAt

A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou na 83ª posição no Mundial de Meia Maratona, disputado neste sábado (24)

A atleta brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou com a 83ª posição no Mundial de Meia Maratona. A competição foi disputada neste sábado (24), na cidade de Valencia, na Espanha. Tatiele terminou a prova de 21,097 km pouco mais de 10 minutos depois da primeira colocada, com 1h16min58s.

“Não foi um bom tempo, mas a satisfação de representar o meu País é indescritível. O vento me atrapalhou demais, todo o percurso estava com rajadas, foi muito sofrido”, comentou a velocista do Pinheiros.

Recorde mundial

Mesmo com o tempo chuvoso e frio, Netsanet Gudeta, da Etitópia, conquistou o recorde mundial com 1h06min11s. Ela foi a grande vencedora da prova, superando a favorita Joyciline Jepkosgei, do Quênia.

Gudeta baixou o recorde mundial, que era de Lornah Kiplagat desde 2007, em 14 segundos. A marca, no entanto, ainda precisa passar pelos procedimentos de ratificação para ser aceita como recorde mundial.

Pódio

Além de Gudeta, o pódio da prova ficou com as quenianas Joyciline Jepkosgei e Pauline Kaveke Kamulu. A segunda colocada terminou a prova em 1h06min54s, enquanto a terceira ficou apenas dois segundos atrás.

Já no masculino, o pódio ficou com Geoffrey Kipsang Kamworor, do Quênia, com 1h00min02s. A prata foi conquistada por Abraham Naibei Cheroben, de Brunei, com 1h00min22. Por fim, o bronze ficou com Aron Kifle, da Eritreia, com 1h00min31s.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo