Siga o OTD

Atletismo

Tatiele de Carvalho viaja para a Espanha nesta quarta-feira

Tatiele de Carvalho viaja para a Espanha nesta quarta-feira
Wagner Carmo/CBAt

Mineira Tatiele de Carvalho vai disputar o Mundial de Meia Maratona em Valência, na Espanha.

A atleta olímpica Tatiele Roberta de Carvalho viaja nesta quarta-feira (21) para Valência, na Espanha, onde será a única representante brasileira no Campeonato Mundial de Meia Maratona, da IAAF, que será disputado neste sábado (24). A mineira de Poços de Caldas, de 28 anos, embarca às 14h50 pelo voo UX 058 da Air Europa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo.

Tatiele, que disputou os 10.000m nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, garantiu a qualificação para o Mundial ao superar o índice estabelecido de 1:14:39 pelo Comitê de Seleções da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na Meia Maratona de Barcelona, também na Espanha, em 11 de fevereiro, com o tempo de 1:13:51.

A prova catalã de 21,1 km foi a primeira da carreira e ela terminou em 11º lugar, mostrando potencial para corridas acima dos 10 km. A meta da atleta do Pinheiros em Valência é baixar a marca. “Quero chegar na melhor colocação possível em Valência”, diz a atleta, que mora e treina em Limeira, no interior de São Paulo.

Mais em Atletismo