Siga o OTD

Atletismo

Rosângela Santos fica em 24º no geral e não se classifica nos 60m

Foto: Instagram / Rosângela Santos

Rosângela Santos e Vitória Rosa disputaram nesta sexta-feira (2) a prova dos 60m feminino no Mundial de Atletismo Indoor, realizado em Birmingham, na Inglaterra

A brasileira Rosângela Santos chegou perto, mas não conseguiu se classificar para as semifinais dos 60m do Mundial de Atletismo Indoor. Ela é a detentora do recorde sul-americano na prova, mas não conseguiu um bom resultado em Birmingham.

A medalhista olímpica disputou a segunda bateria na manhã desta sexta-feira (2) e terminou na quarta posição, em 7s32. Rosângela terminou a prova a 0s10 da terceira colocada, o que garantiria uma classificação. A brasileira ficou atrás de Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim, Elaine Thompson, da Jamaica, e Ana Kielbasinska, da Polônia.

Já Vitória Rosa, que disputou a quinta bateria, completou a prova em 7s39. Em sua bateria, a atleta brasileira ficou na quinta posição. A suíça Ajla Del Ponte, que ficou em quarto, garantiu a última vaga por estar entre os seis mais rápidos entre os quarto colocados, com 7s31.

Classificação geral

Na classificação geral, a velocista brasileira ficou em 24º. O melhor tempo das baterias foi de Carolle Zahi, que alcançou o melhor resultado da carreira, com 7s11. Já Vitória ficou em 33º, praticamente empatada com a portuguesa Lorène Dorcas Bazolo. A brasileira ficou à frente na tabela devido aos milissegundos.

A semifinal dos 60m feminino será disputada às 15h50 desta sexta, enquanto a final terá início às 18h38. Esta foi a única prova do dia com a participação de brasileiros.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo