Siga o OTD

Atletismo

Erica Sena abre temporada internacional com prata no México

Campeã do circuito mundial de marcha atlética em 2017, Erica Sena estreou em competições internacionais em 2018 com a medalha de prata na etapa de Monterrey, no México

Em sua primeira prova internacional em 2018, a brasileira Erica Sena subiu ao pódio. Ela ganhou a medalha de prata na segunda etapa do circuito mundial de marcha atlética, disputada em Monterrey no México, ao completar a prova de 20km em 1h30min47s.

Erica Sena foi derrotada apenas pela mexicana Guadalupe Gonzales, medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, que completou o percurso em Monterrey em 1h27min46s, novo recorde pan-americano da prova de 20km da marcha atlética. A medalha de bronze foi conquistada pela portuguesa Inês Henriques, que marcou 1h32min08s.

Já na prova de 20km para homens, a vitória ficou com o sul-africano Shange Lebogang com 1h24min32s, seguido pelo mexicano Carlos Sánchez, que chegou 27 segundos atrás do vencedor. Maurício Arteaga, do Equador, foi o medalha de bronze com 1h25min10s. O brasileiro Caio Bonfim também participou da prova, mas não obteve destaque, terminando em 11º. lugar.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo