Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina em sexto na Copernicus Cup

Confira o resumo do esporte olímpico no fim de semana!
Wagner Carmo/CBAt

O atual campeão olímpico, Thiago Braz terminou na sexta colocação da Copernicus Cup, válida pelo Circuito Mundial Indoor de Atletismo.

Atual campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz participou, nesta quinta-feira, da Copernicus Cup, na Polônia, válida pelo Circuito Mundial Indoor de Atletismo. O paulista terminou na sexta colocação, 5,50m, marca abaixo de sua última competição (5,90m), quando levou o ouro no Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputado em Rouen, na França.

O pódio da competição polonesa foi formado pelo atleta da casa Piotr Lisek (5,91m), o canadense Shawnacy Barber (5,70m) e o grego Konstadínos Filippídis (5,60m). Além de Braz, o Brasil teve como representante Augusto Dutra de  Oliveira, que errou as três tentativas e não pontou na competição.

A prova não contou com o francês Renaud Lavillenie, rival de Braz e atual detentor do recorde mundial da modalidade (6,12m). Os atletas dividiram o topo do pódio na etapa francesa, já que ambos marcaram 5,90m.

Pela marca obtida na França, Thiago Braz já garantiu classificação para o Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha. Além dele, estão classificados: Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo) e Darlan Romani (arremesso de peso).

Mais em Atletismo