Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz compete em Karlsruhe, na Alemanha

Campeão olímpico Thiago Braz compete em Karlsruhe, na Alemanha
Wagner Carmo/CBAt

Campeão olímpico Thiago Braz disputa Meeting Indoor de Karlsruhe. Já Augusto Dutra salta na Polônia.

Depois de estrear na temporada 2018, com a medalha de prata no salto com vara do Meeting Internacional Indoor (pista coberta) de Berlim, com 5,70 m, o campeão olímpico Thiago Braz compete novamente neste sábado (3), desta vez em Karlsruhe, também na Alemanha, na abertura do IAAF Word Indoor Tour deste ano. A prova do brasileiro está prevista para começar às 14h.

Em preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha, Thiago terá novamente adversários fortes pela frente. Ele é uma das atrações com a marca de 6,03 m, obtida nos Jogos do Rio 2016, mas os organizadores confirmaram a participação do francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), do alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013, e do canadense Shawn Barber, ouro no Mundial de Pequim 2015.

Em Berlim, na prova vencida pelo polonês Lisek Piotr, com 5,83 m, o brasileiro estreou uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. De acordo com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, a mudança é necessária para o atleta ter chances de alcançar regularmente resultados acima de 6,00 m.

Thiago participa, com Vitaly, do Camping Internacional desde o dia 6 de janeiro no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. Thiago conta também com o apoio do fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho.

Augusto Dutra salta na Polônia

Augusto Dutra, conterrâneo de Thiago Braz da cidade paulista de Marília, compete no domingo (4) em Torneio Indoor em Spala, na Polônia, onde participa de um Camping Internacional de Treinamento de Salto com Vara, orientado pelo consultor polonês Wlaszeslaw Kaliniczenko.

Mais em Atletismo