Siga o OTD

Atletismo

Qualificada para o Mundial, Nubia Soares vence FPA Indoor

Qualificada para o Mundial, Nubia Soares vence FPA Indoor
Wagner Carmo/CBAt

A atleta Nubia Soares compete como preparação para o Mundial Indoor, que acontecerá entre 1º e 4 de março.

Vários atletas brasileiros competiram, neste fim de semana, o Torneio FPA Indoor, dividido em duas fases. A primeira aconteceu na pista coberta do Clube de Treinamento B3 de Atletismo, em São Caetano do Sul, e a segunda na Arena Caixa em São Bernardo do Campo, ambos no Grande ABC, em São Paulo.

Qualificada para o Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, que será disputado de 1º a 4 de março, Nubia Aparecida Soares venceu o salto triplo com 13,97 m (0,9), em São Bernardo, mostrando estar recuperada da lesão que a tirou do Mundial de Londres, em agosto passado.

A atleta mineira de 21 anos, orientada por Aristides Junqueira, terminou a temporada 2017 em quarto lugar no triplo no Ranking Mundial absoluto da IAAF, com 14,56 (vento de 0.8 m/s), obtido ao vencer o Troféu Brasil Caixa, em junho, na Arena Caixa. No triplo masculino, a vitória foi de Kauam Kamal Aleixo Bento, de Associação Sancarlense de Atletismo, com 16,39 m (0.5).

No salto em distância, Jessica Carolina Alves dos Reis (Orcampi Unimed) ganhou o ouro, com 6,48 m (-0,4), seguida de Keila da Silva Costa (Orcampi Unimed), com 6,13 m (-0,5). No masculino, Alexsandro do Nascimento de Melo venceu o distância, com 7,90 m (0,8), seguido de Tiago da Silva, do Pinheiros, com 7,76 m (1,3).

Na pista coberta de São Caetano do Sul, Vitor Hugo dos Santos foi o campeão dos 60 m, com 6.76, seguido de Luca da Silva dos Santos, do Memorial/Santos/Fupes, com 6.85. No feminino, Vitoria Cristina Rosa terminou com a medalha de prata, com 7.51. A vencedora foi a chilena Isidora Jiménez, com 7.38.

Mais em Atletismo