Siga o OTD

Atletismo

Campeão olímpico, Thiago Braz volta às competições em Berlim

Confira o resumo do esporte olímpico no fim de semana!
Divulgação

De olho no Mundial Indoor, Thiago Braz faz o salto com vara em Berlim nesta sexta-feira (26). 

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva está pronto para estrear na temporada indoor 2018. O brasileiro, de 24 anos, será uma das atrações do salto com vara, no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira (26). O torneio é uma importante competição preparatória para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham (Grã-Bretanha), de 1º a 4 de março próximo.

Medalha de ouro no salto com vara nos Jogos do Rio 2016, com recorde olímpico de 6,03 m, o atleta do Pinheiros segue em ritmo forte de preparação para a temporada, depois de ter enfrentado problemas físicos no ano passado.

Em Berlim, Thiago enfrentará adversários igualmente candidatos à medalha em Birmingham, como o francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), o polonês Piotr Lisek, o alemão Raphael Holzdeppe e o canadense Shawnacy Barber.

Thiago Braz está otimista. Medalha de prata no Meeting alemão de 2017, com 5,70 m, ele vem treinando intensamente. Com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele participou no final do ano passado do Camping Internacional em Doha, no Catar, com seu técnico, o ucraniano Vitaly Petrov, e o fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho.

Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com Vitaly no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. “A preparação está sendo boa e espero conseguir bons resultados este ano”, disse o saltador paulista, nascido em Marília.

“O patrocínio da CAIXA e o apoio do COB estão sendo fundamentais para a realização destes campings de treinamento e competições”, explicou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

A prova do salto com vara em Berlim tem início previsto para as 18:15 (hora local), 15:15 (horário de Brasília).

Mais em Atletismo