Siga o OTD

Atletismo

Flomena Daniel e Dawitt Admasu vencem a São Silvestre

Flomena Daniel, do Quênia, e Dawitt Admasu, da Etiópia, vencem a 93ª edição da tradicional corrida de São Silvestre em 2017.

A 93ª edição da São Silvestre, que acontece todo dia 31 de dezembro em São Paulo, foi dominada mais uma vez pelo corredores de origem africana. No feminino, Flomena Daniel, do Quênia, conseguiu a vitória pela primeira vez em sua carreira. No masculino, o título ficou com o etíope Dawitt Admasu, que subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez.

Flomena Daniel dominou a prova feminina por grande parte do tempo e venceu com tranquilidade, encerrando os 15 km de prova com 50 minutos e 18 segundos. A segunda colocada foi Sintayehu Hailemichael, que terminou em 50:55, seguida de perto pela terceira colcada Birhanne Adugna, que cruzou a linha de chegada com 55:57. A melhor brasileira da prova foi Joziane Cardoso, que terminou na décima colocação.

No masculino,existiu um pouco mais de equilíbrio, mas a vitória também foi africana. Dawitt Admasu, da Etiópia, terminou na primeira colocação com o tempo de 44:15. O segundo colocado foi Belay Benzabh, com 44:33, e Edwin Rotich, em 44:43, em terceiro. O melhot corredor do Brasil no masculino foi Ederson Vilela, que cruzou a linha de chega na 11ª colocação.

Mais em Atletismo