Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim marchará ao lado de atletas da Corrida do Tesouro

Caio Bonfim marchará ao lado de atletas da Corrida do Tesouro
Divulgação

Caio Bonfim, brasiliense recordista da marcha atlética, participa da última prova do circuito de Brasília em 2017, a Corrida do Tesouro.

Fechando o calendário do circuito de corridas de Brasília em 2017, será realizada neste domingo (17), a quarta edição da Corrida do Tesouro. A prova vai contar com a presença especial do atleta olímpico Caio Bonfim – que fará o mesmo percurso dos demais atletas, mas na sua especialidade, a marcha atlética. Nessa modalidade, Caio costuma completar 5km com média de tempo semelhante aos primeiros colocados em corridas de rua.

A ideia é trazer para as ruas da capital federal uma das grandes promessas olímpicas do Brasil para os próximos anos, atuando junto ao público, para incentivar ainda mais a prática do esporte. Caio é natural de Brasília e atua, ao lado dos pais, no projeto social Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO).

A ação representa o fechamento de um grande ciclo para o atleta. Com apenas 26 anos, conseguiu o melhor resultado da história do país na Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, em agosto deste ano, conquistou a medalha de bronze, a primeira do Brasil na modalidade e bateu seu próprio recorde.

Corrida do Tesouro

A largada da prova está marcada para as 7h, em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, e deve reunir cerca de mil atletas. A competição acontece em três categorias: 2,5km de caminhada, 5km e 10km de corrida. O objetivo é incentivar a participação de corredores de todas as idades e com níveis de desempenho diferentes, de acordo com a organização.

Serviço
4ª Corrida do Tesouro CAIXA
Data: 17/12/2017
Horário da largada: 7h
Local: Largada e chegada em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios
Informações: www.corridadotesourocaixa.com.br

Mais em Atletismo