Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz treina em Doha para as próximas competições

campeonato mundial de londres PROGRAMAÇÃO DO MUNDIAL INDOOR DE ATLETISMO

Período de frio em Fórmia, na Itália, faz com que Thiago Braz se prepare para as próximas competições em Doha.

Treinando em Doha, no Catar, desde o dia 26 de novembro, o campeão olímpico Thiago Braz segue com sua rotina. Devido ao período de frio e chuva intensa que atinge Fórmia, na Itália, todo ano, procura um lugar adequado para dar continuidade aos treinos sem afetar as técnicas para os saltos.

Apesar de ter ótimas condições de treinamento em Fórmia, Thiago explica que no Centro de Treinamento coberto do local, não estava conseguindo encaixar a corrida inteira, dificultando assim a finalização dos saltos. “Todo ano é assim. A gente tem que sair de Fórmia para ir para um lugar onde a minha corrida encaixe”, explica.

Em 2010, neste mesmo estádio em Doha aconteceu o Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta. Essa foi a primeira vez em que o Oriente Médio sediou um campeonato mundial de atletismo, e a segunda que o mundial Indoor, foi realizado fora da Europa ou América do Norte.

Thiago, que permanece em Doha até o dia 22 de dezembro, já possui algumas competições confirmadas para 2018. Em janeiro, no dia 26, ele estará em Berlim, na Alemanha, e em fevereiro, nos dias 03, 10 e 15 em Karlsruhe (Alemanha), Rouen (França) e Torun (Polônia), respectivamente. No início de março, dia 04, ele participará do Mundial de Indoor, de Birmingham, Inglaterra.

“Estou muito feliz pela sequência de treino que estamos fazendo. Estamos conseguindo um equilíbrio legal, os equipamentos aqui são excepcionais, a pista é muito gostosa de correr, deixa a corrida bem veloz”, conclui Thiago Braz.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo