Siga o OTD

Atletismo

Promessa do dardo compete no Brasileiro Sub-23

Foto: RicardoBufolin/CBAT

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo sábado (28) e domingo (29), no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre, reunirá várias promessas do esporte, a partir dos 16 anos. Entre as atrações do evento está o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues, de apenas 18 anos, que tentará confirmar seu favoritismo no lançamento do dardo, prova prevista para as 09:15 de domingo.

Pedro Henrique conquistou este ano a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Georgetown, na Guiana, em junho, e depois foi campeão de sua prova no Campeonato Pan-Americano da categoria em Trujillo, no Peru, em julho. Ele venceu a competição com a marca de 74,58 m, que o deixou em segundo lugar no Ranking Brasileiro Adulto e na liderança dos Rankings Sub-20 e Sub-23. No Ranking Mundial Sub-20, está em 10º lugar.

Com a sequência de bons resultados – foi medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo –, Pedro Henrique segue a trajetória de outros amazonenses de sucesso na prova, como Alexon dos Santos Maximiano, medalha de bronze no PAN do Rio 2007, ou Jander Cardoso Nunes.

Palavra do treinador

Treinado por Margareth Bahia Marques, o atleta nascido em Manaus defende o ELJINN-AM. “O Pedro está muito bem. Acho que pode conseguir um bom resultado, iniciando sua preparação para o Mundial Sub-20 de 2018”, comentou Margareth Marques.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo