Siga o OTD

Atletismo

Pinheiros busca lugar entre os três primeiros em Porto Alegre

Jenifer Norberto nos 800 m do heptatlo (Wagner Carmo/CBAt)

Com uma equipe de 13 atletas, o Pinheiros (SP), bicampeão do Troféu Brasil de Atletismo, viaja na próxima semana para Porto Alegre, com o objetivo de terminar entre os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro Sub-23, que será disputado nos dias 28 e 29 deste mês, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul.

Dos 13 atletas da equipe, quatro lideram o Ranking Brasileiro da categoria de 2017: Walace Evangelista Caldas, nos 3.000 m com obstáculos, com 8:59.82; Liliane dos Santos Mariano, nos 800 m, com 2:06.81; Julia Cristina Silva dos Santos, no salto em altura, com 1,85 m; e Jenifer Nicole Vieira Norberto, no heptatlo, com 5.216 pontos.

“Claro que queremos conquistar o título do torneio, mas estamos indo com uma equipe pequena. O objetivo é ficar entre as três primeiras equipes e torcer por bons desempenhos individuais”, disse Claudio Castilho, coordenador de Atletismo do EC Pinheiros. “Nossa equipe é bem uniforme e tem chance de brigar em todas as provas”, completou.

A competição reunirá cerca de 500 atletas, representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal, em quatro etapas, divididas em dois dias.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo