Siga o OTD

Atletismo

Campeão mundial Justin Gatlin é atração no Rio de Janeiro

Thiago Diz/Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro recebe, mais uma vez, neste fim de semana, um evento diferenciado de Atletismo: o Desafio Mano a Mano. As atrações são o norte-americano Justin Gatlin, campeão mundial dos 100 m em Londres e da edição do ano passado, e a brasileira Rosangela Santos, que bateu o recorde sul-americano no Mundial ao correr a distância em 10.91 – a primeira mulher do País a correr a prova em menos de 11 segundos. Ela também defende o título de 2016.

A quinta edição da competição será disputada neste sábado (30) e no domingo (01), no Jockey Club Brasileiro, em uma pista montada na área conhecida como “Peão do Prado”. A entrada é gratuita para o público.

Justin Gatlin ganhou este ano do jamaicano Usain Bolt em sua despedida das competições no Mundial. “Estou animado em participar pela segunda vez do Mano Mano. Tenho certeza que a torcida viverá muitas emoções”, disse o norte-americano.

Isiah Young, também dos Estados Unidos, está confirmado na final de domingo. Dois brasileiros serão definidos na eliminatória deste sábado, que terá a participação de Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luís Gabriel Pereira da Silva.

No feminino, Rosangela Santos é a única garantida na final. As outras duas vagas serão preenchidas após a disputa das qualificatórias deste sábado, que terão as brasileiras Evelyn Santos, Franciela Krasucki, Geisa Coutinho e Andressa Fidelis.

Haverá também a disputa paraolímpica, reunindo os destaques brasileiros Petrucio Ferreira e Yohansson Nascimento, e o alemão Michal Derus.

Cerca de 80 operários cuidam dos últimos detalhes da construção da pista. Mais de 92 toneladas de materiais são utilizadas para a construção de um espaço de 150 metros, a um metro de altura em relação ao solo.

Programação Desafio Mano a Mano 2017
Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Rio de Janeiro – ENTRADA GRATUITA

Sábado – 30/09 – Classificatórias
09:00 – Abertura dos portões para o público
11:00 – Classificatória masculina
11:30 – Classificatória feminina

Domingo – 01/10 – Finais
09:30 – Abertura dos portões para o público
11:20 – Desafio Paralímpico
11:50 – Desafio Feminino
12:20 – Desafio Masculino
12:40 – Premiação

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo