Siga o OTD

Atletismo

Centro Olímpico terá atletas no Brasileiro sub-16

Imagem: Divulgação

A dois dias do início do Campeonato Brasileiro Sub-16, em Fortaleza (CE), o Centro Olímpico, de São Paulo, confirmou a participação de 12 atletas na competição. Serão seis no masculino e seis no feminino. O clube paulistano é o atual campeão do torneio e o maior vencedor da história, com quatro conquistas em sete edições.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), o Centro Olímpico somou 152 pontos na classificação geral (53 entre os homens e 99 entre as mulheres). A Prefeitura Municipal de Colombo (PR) ficou em segundo lugar, com 87 pontos, seguido do SESI-SP, com 83.

“Vamos participar este ano com uma equipe menor, mas o objetivo sempre é somar o maior número possível de pontos”, disse o supervisor-técnico Victor Fernandes, do Centro Olímpico. “É muito difícil ter parâmetros nesta categoria, porque os atletas fazem diversas provas. Em nosso clube, os treinos de especialização começam no sub-18”, concluiu.

Entre os destaques do clube estão Carlos Eduardo Del Picolo e Matheus Ferreira Flores, que fazem pentatlo. Carlos Eduardo conquistou domingo passado o Campeonato Estadual Caixa Sub-16, em São Bernardo do Campo. Além do pentatlo, ele está inscrito no salto em distância e no revezamento 4×75 m. Já Matheus disputará ainda o salto com vara e o 4×75 m.

O Congresso Técnico do evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), na Avenida Alberto Craveiro, 2775, em frente à Arena Castelão, que foi cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

Após o Congresso, às 16 horas, acontecerá o Lançamento do curso de educação à distância (EaD) – Atletismo na Escola. A apresentação será feita por Georgios Stylianos Hatzidakis, da CBAt. Está prevista, ainda, uma reunião com professores de Atletismo de Faculdades de Educação Física do Ceará, para apresentar uma proposta de conteúdo programático padronizado.

Campeonato Brasileiro sub-16 acontece neste final de semana

Ao todo, 102 clubes – com 650 atletas, sendo 360 no masculino e 290 no feminino – de 21 Estados e do Distrito Federal participarão do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo. A equipe com maior delegação da competição é a Sogipa (RS), com 56 atletas inscritos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo