Siga o OTD

Atletismo

Campeonato Brasileiro Sub-16 acontece neste final de semana

Brasileiro Sub-16 de Atletismo terá 650 atletas.
Wagner Carmo/CBAt

Em busca de novos talentos, acontece neste final de semana o Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo. O evento exerce papel importante na entrada de atletas nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e, sendo assim, existe grande expectativa em analisar o trabalho de revelação de esportistas que cada clube está realizando.

Esta é a oitava edição da competição, e acontecerá no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará, no sábado (30) e domingo (1º). De acordo com a programação do evento, a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética acontecerá no primeiro dia da competição, e a prova final do revezamento masculino 4×75 m no segundo.

Entre os principais competidores está o mato-grossense Eric Vitor Campos da Silva, o Boltinho, da ASA Sorriso (MT). Campeão e recordista estudantil dos 100 m com barreiras, o jovem atleta tentará o bicampeonato da categoria, além de estar inscrito nos 75 m e no revezamento 4×75 m. Em 2017, Eric foi homenageado no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, no Rio de Janeiro, como destaque dos Jogos Escolares 2016 (12-14 anos).

Ao todo, 102 clubes – com 650 atletas, sendo 360 no masculino e 290 no feminino – de 21 Estados e do Distrito Federal participarão do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo. A equipe com maior delegação da competição é a Sogipa (RS), com 56 atletas inscritos.

Mais em Atletismo