Siga o OTD

Atletismo

No reencontro com Lavillenie, Thiago Braz desiste no meio da prova, mas fica em 3o.

No reencontro com o francês Renaud Lavillenie com quem duelou centímetro por centímetro até conquistar a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, o brasileiro Thiago Braz acabou desistindo no meio da prova, mas mesmo assim ficou com a medalha de bronze na etapa de Zurique da Diamond League, o circuito mundial de atletismo.

O campeão olímpico, que saltou 6,03m no Rio de Janeiro, entrou na disputa com o sarrafo a 5,52m, mas teve dificuldades para passar. Depois de errar as duas primeiras tentativas, só conseguiu ultrapassar a altura na última chance. Depois, Thiago Braz passou por mais duas marcas, 5,72m e 5,84, em ambas na segunda tentativa.

O brasileiro, no entanto, surpreendeu ao desistir da prova quando o sarrafo estava a 5,90m, altura que ele sequer tentou ultrapassar. Deu para perceber pela transmissão do Band Sports, a surpresa do americano Sam Hendricks, perguntando a Thiago “Why?” (Por que?), tentando entender o motivo da decisão tomada pelo atleta.

Naquela altura, além do brasileiro e do americano, apenas o francês Renaud Lavillenie estava na prova. Por isso, mesmo com a desistência, Thiago Braz ficou com a medalha de bronze.

Os dois que restaram pularam 5,90 na segunda tentativa e depois elevaram o sarrafo a 6,01m, altura que nenhum deles conseguiu ultrapassar. Assim, ambos acabaram dividindo a medalha de ouro. Foi a última etapa do salto com vara masculino na Diamond League e o título de campeão geral acabou ficando com Lavillenie.

Outros brasileiros que participaram da etapa de Zurique foram Darlan Romani, que terminou em oitavo lugar no arremesso de peso,  e Fernanda Martins, décima colocada no arremesso de disco.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo