Siga o OTD

Atletismo

Confira como está o andamento das obras do CNDA

CBAt Divulgação

O ritmo das obras do CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, continua acelerado. Terminou nesta sexta-feira (18), por exemplo, a concretagem da base dos dois primeiros blocos dos alojamentos. Esta primeira fase, prevista para terminar no final de março, terá capacidade para abrigar 120 atletas.

Foi concluída também nesta sexta à tarde a reforma das salas do prédio da pista indoor, para instalação dos diversos setores ligados ao treinamento, já a partir da próxima semana.

Na última quinta-feira (17) foram recebidos e instalados os postes do sistema de iluminação da pista (falta apenas um que ainda está em fabricação). O próximo passo, segundo o Superintendente Técnico da CBAt e do CNDA, Martinho Nobre dos Santos, é a instalação da tubulação e o cabeamento elétrico subterrâneo.

A reforma da pista ao ar livre já foi totalmente concluída, realizada em parceria com a Playpiso, representante brasileira da Mondo. Em junho, o CNDA já recebeu o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18. Outra obra em andamento refere-se ao novo poço artesiano para suprir a demanda.

O Centro faz parte também da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), um convênio da CBAt com o Ministério do Esporte.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo