Siga o OTD

Atletismo

Bolt testa positivo para Covid-19 após festa de aniversário

O ex-atleta, que completou 34 anos na sexta-feira (21), está de quarentena na Jamaica

Usain Bolt Coronavírus
Usain Bolt é tricampeão olímpico das provas dos 100 m e 200 m (Instagram/usainbolt)

O ex-atleta e velocista Usain Bolt está com coronavírus. O jamaicano, recordista mundial e tricampeão olímpico das provas dos 100 m e 200 m, testou positivo para Covid-19 após participar de sua festa de aniversário na sexta-feira (21). A confirmação do resultado do exame foi divulgada nesta terça-feira (25) em coletiva de imprensa virtual de Christopher Tufton, Ministro da Saúde da Jamaica, e Andrew Holness, Primeiro Ministro do país.  

+ Promessa no decatlo, Balotelli treina pelo índice olímpico

“Agora é de conhecimento público que Usain Bolt testou positivo. Ele foi notificado formalmente pelas autoridades. Seguindo os protocolos, quando há um caso positivo, independentemente do indivíduo, desencadeia-se uma abordagem de questionamento que seguiria com o rastreamento dos contatos. Não tenho conhecimento de nenhum indivíduo entrando e violando as ordens de quarentena”, disse Tufton.

“As regras valem para todos e não discriminamos dependendo da pessoa. Se tivermos informações, as regras se aplicariam neste caso, como em qualquer outro”, completou o Ministro da Saúde, comentando sobre a suposta presença de famosos no aniversário de Bolt.

Segundo o “The Jamaica Gleaner”, os atletas de futebol Raheem Sterling e Leon Bailey e os artistas Ding Dong, Christopher Martin e Munga Honorable estiveram no evento.

+ A incrível volta por cima de Maurren Maggi em Pequim-2008

Alguns vídeos e fotos circulam pelas redes sociais mostrando o ex-velocista e convidados curtindo a festa sem máscaras, violando as regras da Jamaica, que obriga o uso do objeto em público e proíbe reuniões com mais de 20 pessoas em qualquer local. “A polícia está investigando o assunto. Ninguém está tendo tratamento especial. Todos os jamaicanos têm um dever e os que estão na esfera pública tem um maior ainda”, afirmou Holness.

Em quarentena

Usain Bolt Coronavírus
Usain Bolt testou positivo para coronavírus (Instagram/usainbolt)

Usain Bolt realizou o exame no sábado (22) e, antes mesmo do resultado, já se colocou de quarentena. O ex-atleta jamaicano é o único velocista a conquistar medalhas de ouro dos 100 m e 200 m em três Jogos Olímpicos seguidos. Ele foi campeão olímpico das duas provas em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.  

+ Bikila e Cierpinski: maiores vencedores da maratona olímpica

Em vídeo veiculado em seu Instagram, Usain Bolt declarou que está sem nenhum sintoma do coronavírus, doença respiratória que causou uma pandemia mundial. O jamaicano celebrou seu aniversário em uma festa surpresa organizada por Kasi Bennett, sua namorada e mãe de Olympia Lightning Bolt, filha do casal, que nasceu em maio desde ano.   

No momento, a Jamaica está com 1.612 casos confirmados e 16 mortes por coronavírus. A população do país é de aproximadamente 3 milhões de habitantes e, nas últimas semanas, foi observado uma. Nas últimas semanas foi observada uma predisposição de alta, com 410 novos casos registrados nos últimos 14 dias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ver essa foto no Instagram

Stay Safe my ppl 🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Mais em Atletismo