Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz compete na Liga Diamante de Mônaco nesta sexta

Contra os melhores do mundo no salto com vara, Thiago Braz irá retornar, de fato, às competições de alto nível

Thiago Braz é o atual campeão olímpico no salto com vara (Alexandre Loureiro/COB)

Depois de retornar às competições, é chegada a hora de Thiago Braz encarar os melhores do mundo no salto com vara. Pela etapa de Mônaco da Liga Diamante de atletismo, o brasileiro não terá sombra e água fresca.

Isso porque o retorno do atual campeão olímpico no salto com vara foi em uma prova sem muita expressão, esvaziada de nomes de peso. Mas a coisa será totalmente diferente na próxima sexta-feira (14)

Além de Thiago Braz, a etapa de Mônaco da Liga Diamante contará com o sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial, e o americano Sam Kendricks, atual campeão mundial no salto com vara.

A prova só não será mais concorrida ainda porque o francês Renaud Lavillenie, ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016, não irá competir na etapa de Mônaco da Liga Diamante. Seu irmão, Valentin Lavillenie, estará na disputa, mas nem faz sombra para Renaud.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E daí?

Por mais que a retomada de Thiago Braz tenha sido em um evento sem peso na Itália, ele foi lá e ganhou. Após seis meses parado, o campeão olímpico do salto com vara fez a marca de 5,50 m, sua melhor na atual temporada.

Thiago Braz Atletismo Salto com Vara Campeão Olímpico Itália mônaco
Vitória na Itália marcou o retorno de Thiago Braz (Reprodução/TV Atlética Italiana)

Além de Thiago Braz, quinto do ranking mundial, o principal atleta na Itália foi o filipino John Ernest Obiena, 16º do mundo. É claro que a etapa de Mônaco da Liga Diamante será bem diferente e muito mais árdua para o brasileiro.

Mas é a chance de Thiago Braz competir contra os melhores e se preparar cada vez mais para Tóquio-2020, onde já está classificado.

Mais em Atletismo