Siga o OTD

Atletismo

Atletas vivem semana tranquila com reabertura do CNDA

Centro de Treinamento localizado em Bragança Paulista reabriu na última segunda-feira para 28 atletas

atletismo pista cnda
Atividades acontecem principalmente na pista externa do CNDA (Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) reabriu na segunda-feira (3) as instalações do CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista. No entanto, por conta dos protocolos firmados com autoridades da prefeitura local, apenas 28 atletas estiveram autorizados a treinar nas dependências.

Segundo o detalhado protocolo do CNDA, apenas atletas residentes em Bragança Paulista e que integrem o Plano de Preparação Olímpica do COB/CBAt, medalhistas em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos em 2019, atletas da categoria Sub-20 medalhistas no Mundial de 2018 ou que possuam índices para o Mundial de 2020, ou que já realizem treinamento contínuo no local puderam retomar as suas atividades durante a última semana.

+ Em um ano, Daniel Chaves tentará surpreender a todos outra vez

Mesmo com o baixo número de atletas habilitados para o retorno, nem todos os atletas autorizados foram ao CNDA para a retomada das atividades, o que causou uma sensação de tranquilidade no local.

“Foi uma semana muito tranquila. Eu mesmo com os meus atletas se tenho gente na área dos 100 m, vou para o outro lado da pista. O número de atletas poderia ser triplicado, acho que sem nenhum problema, mas respeitamos as determinações e protocolos”, avaliou o técnico Clodoaldo Lopes do Carmo.

Todos os atletas e treinadores precisam medir a temperatura corporal na entrada do CNDA para poderem acessar as instalações e devem responder obrigatoriamente a um questionário diário. Além disso, todos os usuários devem utilizar obrigatoriamente máscaras de proteção, que só podem ser retiradas pelos atletas no momento dos exercícios.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale dizer que a maior parte dos treinamentos estão sendo realizados principalmente na pista oficial e externa do CNDA. As atividades na pista coberta e na sala de musculação estão restritas a grupos de até oito atletas e em horários determinados.

NAR também vive semana calma

Além do Centro esportivo de Bragança Paulista, o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo), localizado em São Paulo, também reabriu durante a última semana para o treinamento de atletas, como Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo dos Santos, que estão entre os melhores velocistas do País.

“A primeira semana de treino, foi meio estranha, depois de tanto tempo sem se ver. Mas foi bem gratificante voltar a nossa casa, poder usar nosso espaço para voltar aos treinamentos”, comentou o treinador Victor Fernandes.

Mais em Atletismo