Siga o OTD

Atletismo

Bolt se lesiona e não completa última prova da carreira

Usain Bolt
Reprodução/SporTV

Maior velocista de todos os tempos, Usain Bolt se despediu das pistas de forma melancólica no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, neste sábado (12). O jamaicano se lesionou na final do revezamento 4x100m pouco depois de receber o bastão e não foi capaz de concluir a prova.

Bolt já havia flertado com a aposentadoria desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas estendeu a carreira por conta de incentivos do patrocinador. Após o bronze na final dos 100m, a expectativa era que ele conseguisse outra medalha no revezamento, já que pela primeira vez em anos a Jamaica não era favorita.

No entanto, a final foi marcada pelo anticlímax da lesão de Bolt, que sentiu a coxa depois de correr pouco mais de vinte metros. O time da Grã-Bretanha foi o campeão, superando os Estados Unidos na última passagem de bastão. O bronze ficou com o Japão.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo