Siga o OTD

Atletismo

Brasil fica em sétimo no revezamento 4x100m feminino

Foto: Divulgação

A equipe brasileira do revezamento 4x100m feminino ficou em sétimo lugar na final da prova  do Campeonato Mundial do Atletismo, no Estádio Olímpico de Londres, neste sábado (12). O quarteto formado por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosangela Santos completou os 400 m em 42.63, o melhor resultado da temporada. O pódio foi formado por Estados Unidos, Grã-Bretanha e Jamaica.

“A gente fez o melhor tempo do ano, todas tão de parabéns, a final colocou a gente entre os melhores do mundo de novo”, disse Franciele Krasucki ao SporTV após a prova, no que foi secundada por Ana Claudia Lemos. “Melhoramos a passagem do bastão. Cumprimos a missão que foi chegar a final e fazer melhor tempo do ano”, afirmou.

Ambas foram para o mundial se recuperando de lesão, o que faz com que a equipe tenha confiança de que podem melhorar o tempo e quebrar o recorde sulamericano novamente. “Em 2019 podemos brigar por medalha”, resumiu Ana Claudia. “Acredito que a gente consiga voltar a bater o recorde”, previu Rosângela.

+ VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DO MUNDIAL DE ATLETISMO

O penúltimo dia de Mundial marcou a última prova de pista do multicampeão Mo Farah, além da aposentadoria definitiva de Usain Bolt. O britânico disputou os 5.000m em busca do tetracampeonato da prova, mas acabou com a prata, perdendo para o etíope Muktar Edris, que é o líder do ranking em 2017. Agora, Farah irá se dedicar a correr maratonas.

Na outra prova com participação brasileira na manhã deste sábado, Lucas Carvalho, Alexander Russo, Anderson Henriques e Hugo Balduino não conseguiram avançar no revezamento 4x400m masculino. Com 3min04s02, ele ficaram na sexta colocação na bateria que disputaram, resultado que os deixou em 13º. no geral. Os Estados Unidos fizeram a melhor marca com 2min59s23 e terão a companhia de Trinidad & Tobago, Bélgica, Grã-Bretanha, França, Espanha, Polônia e Cuba na final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo