Siga o OTD

Atletismo

World Athletics divulga plano de desenvolvimento

Federação Internacional planeja os próximos quatro anos, pensando em impulsionar o crescimento do atletismo no mundo

World Athletics - Atletismo
Federação Internacional quer impulsar o atletismo (Divulgação/Tokyo 2020)

Nesta terça-feira (30), a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) lançou o seu plano estratégico de desenvolvimento do atletismo, válido pelos próximos quatro anos. Segundo a entidade, o plano é feito “para aproveitar o poder e a acessibilidade do atletismo para impulsionar o crescimento do esporte e criar um mundo mais saudável e adequado”.

Em reuniões recentes, a World Athletics e 214 federações nacionais discutiram a direção que o atletismo tomará nos próximos quatro anos. Além dos desafios e oportunidades de curto prazo que o esporte tem quando o mundo começa a voltar depois da pandemia de coronavírus.

+Veto da União Europeia pode frustrar planos do COB

“É um corpo de trabalho que reúne todas as grandes coisas que fazemos como um corpo esportivo global, com um foco nítido em fazer melhor. E inclui algumas ideias inovadoras e criativas para impulsionar o crescimento do nosso esporte. É exatamente o tipo de roteiro que nosso esporte precisa para reunir todas as partes interessadas com uma única visão, missão e prioridades claras”, disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

A missão do Plano Estratégico:

Desenvolver o esporte e torná-lo, assim, relevante na vida das pessoas e na vida de suas comunidades;
Inspirar criando competições, eventos e atividades globalmente atraentes e acessíveis para que nossos talentosos atletas possam entreter e inspirar o mundo.
-Liderar, tomando decisões de liderança e valorizando parcerias que proporcionam atletismo em todo o mundo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O foco do plano em quatro objetivos:

Participação e eventos: oferecendo mais eventos em todos os níveis do esporte.
Pessoas: comemorando, apoiando e desenvolvendo as pessoas que entregam nosso esporte em todo o mundo, em todos os níveis.
Fãs: incentivando os fãs a assistir nossos atletas competindo, conhecendo e se envolvendo com eles por meio de novas plataformas e iniciativas.
Parcerias – aumentando nosso número atual de parcerias comerciais e não comerciais significativas para gerar assim novas oportunidades financeiras e de ativação para o atletismo.

Mais em Atletismo