Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Medalhista em Londres tem cadeira de rodas roubada

Medalhista de bronze em Londres 2012 teve sua cadeira roubada na última semana

Nathan Arkley
Australiano teve cadeira personalizada roubada em Adelaide (Ashley Feder/Getty Images)

O australiano Nathan Arkley teve uma surpresa ao voltar de uma visita a um amigo em Adelaide (AUS). O medalhista paralímpico em Londres-2012 teve sua cadeira roubada da varana de sua casa.

“Honestamente, são as minhas pernas, a minha mobilidade, o meu modo de viver. É um item muito customizado, então não vai ter uso para outras pessoas além de mim”, ele disse ao canal “Australia 7NEWS”.

+Sempre positivia, Susana Schnardorf quer pódio em Tóquio

Por conta da prática esportiva, a cadeira de rodas de Nathan Arkley é personalizada e, por conta disso, tem um valor mais elevado e o tempo para se fazer uma nova é de aproximadamente 12 semanas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em Londres 2012, Nathan conquistou o bronze no revezamento 4 x 400 m, junto com Richard Nicholson, Matthew Cameron e Richard Colman. O pódio da prova em questão foi completado por China e Tailândia. Além da prova em que conquistou a medalha, o australiano participou da disputa dos 5.000 m para homens na classe T54 e nos eventos de maratona dos Jogos. O australiano segue se preparando para disputar a Paralimpíada de Tóquio, adiada para 2021.

Atualmente, Nathan Arkley se recupera de uma operação de emergência que foi obrigado a realizar. Por conta de uma infecção, o paratleta teve que amputar a perna esquerda.

Mais em Paralimpíada Todo Dia