Siga o OTD

Atletismo

Márcio Teles cai e deixa estádio olímpico de cadeira de rodas

Foto: Divulgação

A participação dos brasileiros no Mundial de Atletismo de Londres não foi das melhores nesta segunda-feira (7). Aldemir da Silva, Matheus de Sá e Marcio Teles não conseguiram se classificar em suas respectivas provas e foram eliminados da competição.

O primeiro a competir foi Aldemir da Silva, nos 200m. Ele ficou em sétimo lugar na bateria, com 20.82, tempo bem acima do seu melhor de 20.15 na temporada. “Não consegui imprimir meu ritmo, não consegui render na reta como naturalmente. O trabalho não deu tão certo, mas alto rendimento é isso, detalhes fazem diferença. Me senti bem na curva, entrei bem na reta, mas acho que tronco tava adiantado e não tive o final que eu esperava. Estava em condições de correr melhor que isso, hoje o trabalho não deu certo pra mim”, disse Aldemir em entrevista ao SporTV.

No salto triplo, Matheus de Sá passou longe da classificação para a final. O brasileiro saltou 16.10m, na primeira tentativa, 16.09m na segunda e queimou a terceira. Ele precisava saltar perto dos 17m para avançar, sendo que a melhor marca da carreira dele é de 16.87m.

Por fim, Márcio Teles assustou os espectadores na semifinal dos 400m com barreiras. O brasileiro caiu ao tentar saltar a quarta barreira e não conseguiu se levantar para ao menos completar a prova. Por conta do atendimento médico, ele deixou a pista em uma cadeira de rodas, ovacionado pela torcida londrina.

“Infelizmente eu bati na barreira e fui ao chão. Acontece. Tem que levantar a cabeça e daqui a dois anos tem mundial de novo. Não machuquei, foi só a batida mesmo, quando chegar no hotel vou botar gelo e resolver isso”, minimizou Teles.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo