Siga o OTD

Atletismo

Alemanha fará evento de salto com vara em formato drive-in

Fãs poderão acompanhar o evento em seus carros, ao vivo ou pelo telão, respeitando as medidas de segurança sanitária

Salto com vara - Drive-in - Coronavírus
Fãs assistiram ao evento em seus carros (Wagner Carmo/CBAt)

A pandemia de coronavírus vem obrigando o mundo a se adaptar a uma nova realidade. Um dos maiores desafios no universo esportivo tem sido como conciliar a presença de público nas competições sem colocar em risco a saúde dos torcedores. Pensando nisso, a Alemanha inovou e exibirá um o evento de salto com vara intitulado Flight Night Düsseldorf (Noite de Vôo) em um cinema drive-in, com os espectadores em seus respectivos carros.

Assim, quem quiser assistir à disputa poderá comprar o ingresso pela internet e acompanhar de dentro seu carro, no cinema Autokino, na cidade de Dusseldorf.

+Fabiana Murer lembra momentos da carreira e aponta sucessora

Os torcedores terão a opção de assistir ao vivo ou por um telão. Além disso, poderão escutar as informações sobre o evento via rádio, dentro dos próprios veículos. O evento de salto com vara vai contar com os principais saltadores do país: Raphael Holzdeppe, campeão mundial em 2013; Bo Kanda Lita Baehre, quarto lugar no Mundial de 2019; e Torben Blech, medalhista de prata na Universíade 2019.

“Ao realizar um evento de salto com vara no cinema drive-in, podemos saciar a sede de um evento esportivo de primeira classe na frente de uma plateia. E ao mesmo tempo garantir a conformidade com as regras de isolamento”, disse o diretor do evento Lars Wismer, à Associação Europeia de Atletismo (European Athletics).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A organização da competição garante, no entanto, que todas as medidas de segurança sanitária serão tomadas para reduzir o risco do contágio do coronavírus. Os espectadores em seus veículos deverão respeitar a distância mínima de 1,5 m de um carro para o outro. As janelas e portas dos carros terão de permanecerem fechadas o tempo todo.

Mais em Atletismo