Siga o OTD

Atletismo

Nasceu a filha do ‘Raio’! Usain Bolt é pai pela primeira vez

Homem mais rápido da história do atletismo mundial acompanhou no último final de semana o nascimento de sua primeira filha

Aos 33 anos, Usain Bolt se torna pai pela primeira vez
Usain Bolt, Kasi Bennett e amigos durante o chá de revelação do bebê em março (Instagram/usainbolt)

O homem mais rápido da história do atletismo se tornou pai pela primeira vez. Aos 33 anos, o jamaicano Usain Bolt viu sua esposa, Kasi Bennett, dar a luz a uma menina, segundo informações da imprensa jamaicana.

Em seu twitter, o primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, confirmou o nascimento da filha do ex-velocista. “Parabéns para a lenda do ‘sprint’ Usain Bolt e Kasi Bennett pela chegada da garotinha”, escreveu Holness.

Bolt e Bennett só divulgaram que estavam esperando um filho no início desse ano. “Eu só quero dizer que uma rainha ou um rei está prestes a chegar,” celebrou Bolt em suas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

I just want to say a KING or QUEEN is about to be HERE. @kasi.b

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Em março, o recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos e vencedor de nove medalhas de ouro olímpicas descobriu que seria pai de uma menina. Após o chá de revelação do bebê, Bolt lembrou-se de Kobe Bryant, astro do basquete falecido em janeiro e famoso por se orgulhar em um “pai de menina”.

Bem humorado, o jamaicano deu um aviso para que os futuros pretendentes de sua filha permaneçam longe. “Qualquer homem! Qualquer garoto! Não brinque comigo!”, brincou Bolt.

+ Conheça o documentário da vida de Bolt no OTD Cultural

A mídia jamaicana informou que a filha do casal nasceu no domingo, mas, até terça (19), detalhes não haviam sido divulgados bem como nenhuma postagem fora feita nem por Usain Bolt nem por Kasi bennett.

Doação Milionária

Antes de virar papai, Usain Bolt praticou um nobre gesto ao  fazer uma doação milionária para ajudar no combate ao coronavírus.

Bolt desembolsou US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões) ao programa Teleton da Jamaica, focado em levantar fundos para ajudar os mais necessitados e afetados na pandemia com materiais essenciais. Já arrecadou, por exemplo, máscaras protetoras e 200 ventiladores de respiração.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAM E NO TWITTER

Após a doação, o atual recordista mundial nos 100 m, 200 m e no revezamento 4×100 m postou uma foto de uma de suas vitórias olímpicas com larga vantagem sobre os outros competidores com a legenda “distanciamento social”, em uma alusão ao método utilizado por diversos países numa tentativa de frear a curva do coronavírus.

Aos 33 anos, o homem mais rápido da história do atletismo se tornou pai pela 1ª vez. O jamaicano Usain Bolt viu a esposa Kasi Bennett dar a luz a uma  filha menina
Fosto postada por Usain Bolt em seu twitter incentivando o distanciamento social (twitter/usainbolt)

Mais em Atletismo