Siga o OTD

Atletismo

Márcio Teles fala sobre competir em Londres: ‘Mágico’

Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

O brasileiro Márcio Teles estreia no Mundial de Atletismo em Londres neste domingo (6). O atleta brasileiro afirmou que segura a ansiedade para a sua primeira participação no torneio. Segundo ele, a sensação de estar no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth é única.

“É mágico esse estádio. Na época da Olimpíada de 2012 eu estava soltando pipa, jogando bola. Só vi algumas coisas do atletismo, os 100 m e os 200 m, porque estava começando a treinar”, recorda. Sobre a competição, a ideia é ir passo a passo. “O que eu conversei com o Evandro (Lázari, seu técnico) é fazer uma corrida de cada vez, tentar ir passando de fase e, se possível, chegar na final”, afirmou.

Recordista

Contratado pela B3 Atletismo, Teles tem o recorde pessoal de 48s94 nos 400m com barreiras, sua especialidade. Com o tempo, ele quebrou o recorde do Troféu Brasil e, de quebra, garantiu vaga no Mundial.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo