Siga o OTD

Atletismo

Coronavírus força adiamento da maratona de Berlim

A corrida não ocorrerá na data prevista porque as autoridades da cidade estenderam a proibição de grandes eventos até 24 de outubro

Maratona de Berlim Coronavírus Setembro
O senado de Berlim estendeu a proibição de grandes eventos até 24 de outubro (Facebook/BERLIN-MARATHON)

A maratona de Berlim, na Alemanha, é mais uma que não poderá ser disputada em sua data prevista por causa da pandemia de coronavírus. Marcada para o dia 27 de setembro, a data ficou inviável após o parlamento local estender a proibição de grandes eventos com mais de 5 mil pessoas até 24 de outubro. Além dela, as corridas de Boston, Roma, Barcelona, Paris e de Roterdã também foram adiadas ou canceladas.

+ CBAt adia eventos de junho e julho devido à pandemia

Entre as maratonas, a de Berlim é considerada uma das mais rápidas do mundo, tanto que o recorde mundial da prova foi registrado na cidade da Alemanha pelo queniano Eliud Kipchoge, na edição de 2018, que fechou a disputa com o tempo de 2h01min39s. Em 2019, a maratona de Berlim contou a participação de mais de 62 mil pessoas. Os organizadores da prova se pronunciaram em suas redes sociais explicando a situação.

+ Juliana Campos: atleta, recordista e administradora

“Queridos corredores, a conferência de imprensa do Senado de Berlim, em 21 de abril de 2020, informou que todos os eventos com mais de 5,000 pessoas serão proibidos até 24 de outubro de 2020. Infelizmente, isto também se aplica ao BMW BERLIN-MARATON, que não poderá acontecer em 27 de setembro de 2020, como planeado. Agora vamos lidar com as consequências, coordenar os passos adicionais e informá-los assim que pudermos”, disse o comunicado.

Dear runners,We have learned from the press conference of the Berlin Senate on April 21, 2020, that all events with…

Posted by BERLIN-MARATHON on Tuesday, April 21, 2020

Maratona de Boston adiada pela primeira vez na história

Assim como a corrida de Berlim, a maratona de Boston também foi adiada. Agendada anteriormente para 20 de abril, a prova mais tradicional da maratona teve que mudar de data por conta da pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Essa foi a primeira vez, em 124 anos, que a disputa na cidade dos Estados Unidos precisou ser remarcada. Na ocasião, o próprio prefeito da cidade, Marty Walsh, anunciou o adiamento em sua conta oficial no Twitter, informando que o evento mudou para o dia 14 de setembro.

Mais em Atletismo