Siga o OTD

Atletismo

Próximo mundial é remarcado para julho de 2022

Evento que seria realizado em agosto de 2021 teve que ser reagendado após o adiamento dos Jogos de Tóquio para o mesmo período

Mundial de Atletismo mudou a data para julho de 202
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que já havia sido adiado para 2022, teve suas novas datas anunciadas nesta quarta-feira (8). O evento será realizado no período de 15 a 24 de julho de 2022, no reformado Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. Originalmente, o Mundial estava marcado para acontecer entre 6 e 15 de agosto de 2021, mas precisou mudar a data após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o mesmo período.

O Conselho Executivo da World Athletics (ex-IAAF) aprovou as novas datas, após extensas discussões com as partes interessadas do esporte, incluindo organizadores de dois outros grandes campeonatos que ocorrerão em julho e agosto de 2022: os Jogos da Comunidade Britânica de Birmingham e o Campeonato Europeu Multiesportivo de Munique.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O novo cronograma evitará conflito direto entre os eventos e, com uma programação cuidadosa, garantirá que os atletas possam participar das três competições.

“Será um período muito rico para os fãs de atletismo em todo o mundo”, disse Sebastian Coe, presidente da WA. “Serão seis semanas de atletismo de primeira classe. Mais de 70 de nossas federações-membro fazem parte da Commonwealth (Comunidade Britânica) e mais de 50 de nossas federações são europeias”, lembrou o ex-corredor e medalhista olímpico.

Mais em Atletismo