Siga o OTD

Tóquio 2020

‘Decisão para um bem maior’, define Gabriel Constantino

Já com vaga em nos Jogos, Gabriel Constantino contou em entrevista exclusiva como ficará a temporada

Gabriel Constantino se prepara para a prova dos 110 m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Alexandre Loureiro/COB

O atletismo depende de índice e uma periodização exata para que o atleta chegue ao alto nível. Já classificado e pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Gabriel Constantino, da prova dos 110 m com barreiras, estava na Califórnia em um camping quando viu tudo mudar. A pandemia de coronavírus aumentar e a data da Olimpíada ser remarcada.

“Eu já estava classificado, fiz o índice para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Receber essa notícia do adiamento, particularmente, não me deixou feliz, mas eu também não fiquei exatamente triste. A decisão foi para um bem maior. Eu vejo como mais uma chance de poder estar melhor e mais bem preparado para o maior campeonato das nossas vidas”, disse Gabriel Constantino em entrevista exclusiva no Instagram.

+ APÓS CONFIRMAÇÃO DA OLIMPÍADA, MUNDIAL DE 2021 FICA PARA 2022

“Eu particularmente espero que dê certo, dentro do calendário de 2021. Porque já temos outras competições que estavam no meu planejamento. Pode estar encaixado, para não atrapalhar na temporada dos atletas”, completa.

Constantino e a temporada Estados Unidos

“Eu estou na Califórnia. Num camping realizado pela CBAt junto ao COB com a intenção de fazer a preparação para os Jogos Olímpicos. A gente ficaria aqui basicamente o período de dois meses para fazer a preparação do ano e temporada. A temporada estava bem cheia. Chegamos no dia 08 de março”, refletiu Constantino

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Desde então tudo mudou por conta da pandemia de coronavírus. Eram seis pessoas da comissão brasileira nos Estados Unidos. Aos poucos, um a um foi voltando ao Brasil. Como por exemplo, Alison do Santos, que voltou para casa. Nesta quinta-feira (02), Gabriel Constantino e o treinador Renan voltam para o território nacional.

+ ASSISTA 5 FATOS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE GABRIEL CONSTANTINO

“Ficamos um pouco surpresos com tudo isso, mas continuamos com o trabalho. O meu treinador vai continuar mantendo meu treino. Independente da posição do Comitê Internacional. De uma forma adaptada, claro, já que no Brasil, fiquei sabendo que tudo está fechado e cada um está dando seu jeito”, conta Gabriel Constantino considerando que ainda precisarão ficar cerca de 14 dias de completo isolamento por ter chegado de viagem internacional.

“Os Jogos foram adiados, mas as competições vão acontecer e o ano vai continuar”, pondera o atleta. “Uma dúvida que temos é como vai ser ao chegar ao Brasil”, conclui. Uma grande pergunta foi respondida, agora outras dúvidas ainda precisarão de respostas. Cenas dos próximos capítulos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tóquio 2020