Siga o OTD

Atletismo

Após confirmação de novas datas dos Jogos, Mundial fica para 2022

Decisão já era esperada, mas foi confirmada pela World Athletics assim que o Comitê Olímpico Internacional anunciou as Olimpíadas começando em 23 de julho do ano que vem

Mundial de Atletismo Estádio Estádio Khalifa, do Mundial de Atletismo adiamento coronavírus liga diamante
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

O adiamento do Mundial de Atletismo de 2021 para 2022 foi confirmado pela World Athletics nesta segunda-feira (30) logo após o anúncio de que os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser realizados entre 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem. As datas, porém, ainda não foram confirmadas.

A decisão de postergar o Mundial de Atletismo já era esperada, principalmente depois que ganharam força na imprensa japonesa as especulações de que os Jogos de Tóquio seriam entre julho e agosto do ano que vem. Isso porque o mundial estava marcado justamente para ser realizado entre 6 a 15 de agosto de 2021.

As novas datas ainda não foram definidas, mas a sede continua sendo em Óregon, nos Estados Unidos. “Atualmente estamos trabalhando com os organizadores do Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon para definir novas datas em 2022”, informou a World Athletics no comunicado.

“Também estamos conversando com a Federação dos Jogos da Commonwealth e com os organizadores do Campeonato Europeu de Esportes. Gostaríamos de agradecer ao Comitê Organizador do Oregon 21, suas partes interessadas e nossos parceiros por sua colaboração e vontade de explorar todas as opções”, acrescentou.

Apoio à decisão do COI

Apesar de ter de mudar a data do mundial, a entidade demonstrou apoio às novas datas dos Jogos Olímpicos. “Apoiamos as novas datas em 2021 anunciadas hoje pelos organizadores japoneses e pelo COI para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles dão aos nossos atletas o tempo necessário para retomar o treinamento e a competição”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alguns dias antes do anúncio do COI, o presidente da World Athletics, o britânico Sebastian Coe, já se preparava para redefinir a programação do mundial de atletismo. “Assim que eles (o Comitê Olímpico Internacional e o governo do Japão) definirem isso, vamos analisar o que vai causar de impacto ao nosso Mundial”, afirmara.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo