Siga o OTD

Atletismo

Mundial de Atletismo Sub-20 adiado por causa do coronavírus

A World Athletics, antiga IAAF, é o órgão máximo da modalidade e divulgou um comunicado anunciando o adiamento da competição que seria em Nairóbi, no Quênia

Caio Teixeira
Caio Teixeira tem a vaga na prova de 400m com barreiras (Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi notificada nesta quarta-feira (25) pela World Athletics, ex-IAAF, do adiamento do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que seria realizado em Nairóbi, no Quênia. A competição estava prevista para o mês de julho, de 7 a 12, e a decisão foi em comum acordo com o Comitê Organizador e o governo do país sede em decorrência da pandemia de coronavírus que contagia o mundo.

+ Pandemia: atletas doentes desmentem discurso de Bolsonaro

A entidade máxima do atletismo mundial não definiu ainda uma nova data para que o evento aconteça. No mesmo documento, informou que continua trabalhando com o Comitê Organizador para definir uma data alternativa para o Mundial Sub-20 e espera anunciá-la nas próximas semanas. Sem nada concreto, os sete brasileiros que já tinham a vaga garantida na competição terão que aguardar a crise do coronavírus passar.

Lucas Conceição Vilar, do Sesi-SP, nos 100 e 200m, Eduardo Ribeiro Moreira, do Pinheiros-SP, nos 800m, Caio de Almeida Alves Teixeira, do Centro Olímpico-SP, nos 400m com barreiras, Jessica Vitória de Oliveira Moreira, do Águias Guariba, nos 400m com barreiras, Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenilson-MT, no salto em distância, e Nerisnelia dos Santos Souza, do ASA Sorriso-MT, no salto triplo, são os atletas classificados e que precisarão rever seus planejamentos de treinos por causa do adiamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do Mundial Sub-20, a WA já havia divulgado o adiamento por conta do coronavírus do Campeonato Mundial Indoor de Nanjing (CHN) para 2021, do Campeonato Mundial de Meia Maratona de Gdynia (POL), para o dia 17 de outubro, e do Campeonato Mundial de Marcha Atlética de Minsk (BLR), ainda sem data. Por fim, o Campeonato Ibero-Americano de Tenerife, da Espanha, que estava programado para o período de 22 a 24 de maio, foi cancelado.

Mais em Atletismo