Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz alcança melhor marca, mas fica em nono

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

O campeão olímpico Thiago Braz terminou a etapa de Mônaco da Diamond League na nona colocação nesta sexta-feira (21). O brasileiro saltou 5,60m, igualando a melhor marca da temporada, obtida na etapa de Xanghai, em maio. O título da etapa ficou com o polonês Piotr Lisek, que atingiu 5,82m – o salto mais alto da carreira.

Thiago Braz começou a final com o sarrafo em 5,45 e precisou das três tentativas para avançar, saltando com êxito apenas na última chance.  Com 5,60m, ele passou na segunda tentativa e o sarrafo então subiu para 5,72. Braz não conseguiu avançar na competição ao falhar nas três tentativas.

Rival do brasileiro nos Jogos Olímpicos, o francês Renaud Lavillenie ficou em quinto lugar, com 5,72. A marca foi a mesma entre o segundo e o quarto colocado na prova, o checo Jan Kudlica e os franceses Kevin Menaldo e Axel Chapelle, quando nenhum conseguiu saltar em 5,77. Já o campeão Lisek pulou o sarrafo teve êxito nos 5,82m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo