Siga o OTD

Atletismo

Coronavírus adia Mundial Indoor de Nanjing para 2021

Campeonato aconteceria em março e só será realizado no próximo ano por conta do vírus.

Coronavírus adia Mundial Indoor de Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu na tarde desta quarta-feira (29/1) comunicado da World Athletics (ex-IAAF) informando que o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que estava previsto para o período de 13 a 15 de março de 2020, na cidade de Nanjing, na China, foi transferido, em comum acordo com os organizadores locais, para março de 2021, em função do surto do coronavírus, cuja situação é de conhecimento público.

+ SELEÇÃO BRASILEIRA VIAJA PARA SULAMERICANO INDOOR

Os critérios de convocação para o evento de 2021 serão posteriormente estabelecidos pelo Conselho Técnico da CBAt, quando da análise dos eventos do próximo ano.

A World Athletics divulgou nota em seu site  dizendo que é “lamentável que tenhamos de concordar com os organizadores do Mundial de Atletismo em Nanjing em adiar o evento para março de 2021”. “Sabemos que a China está fazendo todo o possível para conter o coronavírus e os apoiamos em todos os seus esforços, mas é necessário fornecer aos nossos atletas, federações e parceiros um caminho claro a seguir em um cenário complexo e veloz”, acrescenta a nota.

“O conselho da nossa equipe médica, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde, é que a disseminação do coronavírus na China e fora do país ainda é um nível preocupante e ninguém deve avançar com nenhum evento importante”, alerta a World Athletics.

E explica que optou pelo adiamento como alternativa. “Optamos por não cancelar o campeonato, pois muitos de nossos atletas gostariam que esse evento acontecesse. Por isso vamos trabalhar com nossos atletas, parceiros e comitê organizador de Nanjing para garantir uma data em 2021 para a realização do Mundial.”

Mais em Atletismo