Siga o OTD

Atletismo

Meia Maratona de São Paulo reúne destaques do País e de fora

Prova será disputada domingo, a partir das 6:28, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu

Meia Maratona de São Paulo reúne destaques do País e de fora

A 14ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo reunirá alguns dos melhores nomes do País e convidados do exterior, no domingo (2/2), com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A prova de 21,097 km recebeu o Selo Ouro e o Permit 02/2020 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

As largadas da Meia Maratona começam às 6:28, com os cadeirantes. A elite feminina tem início às 6:30 e a masculina e demais categorias às 6:35.

A competição paulistana fecha o prazo para que os atletas tentem índices para o Campeonato Mundial de Meia-Maratona, que será disputado no dia 29 de março, em Gdynia, na Polônia. Serão convocados três atletas no masculino e três no feminino, que atingirem a marca mínima estabelecida pelo Conselho Técnico da CBAt: masculino, 1:05.00 e feminino, 1:16.00, tempos alcançados a partir de 1º de janeiro de 2019.

O percurso da corrida é considerado rápido e técnico e passa por trechos do Centro Histórico de São Paulo.

No ano passado, os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho foram os mais rápidos. Gilmar Lopes, com 1:05:51, e Andréia Hessel, com 1:19:22, ambos com o 2º lugar, foram os brasileiros mais bem colocados.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os kits de participação serão entregues nesta quinta-feira (30/1) e sexta-feira (31/1) das 11 às 20 horas e no sábado (1/2), das 11 às 18 horas, na loja da Decathlon Paulista, localizada na Avenida Paulista, 854, Bela Vista.

Em sua história, a Meia Maratona Internacional de São Paulo tem apresentado boas marcas. Nesta edição, a expectativa mais uma vez é de tempos melhores, em razão das alterações no percurso, agora mais linear, plano e rápido. O recordista no masculino é o queniano Joseph Aperumoi, com 1:01:38. Entre as mulheres, Paskalia Chepkorir, também do Quênia, tem o melhor tempo, com 1:12:29.

Mais em Atletismo