Siga o OTD

Atletismo

Cidade de Porto Alegre receberá o Troféu Brasil 2020

A competição, considerada a principal de clubes da América Latina, será disputada de 7 a 10 de maio, no Estádio José Carlos Daudt, nas instalações da Sogipa

Wagner Carmo/CBAt

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020, o principal torneio de clubes do esporte na América Latina, será disputado de 7 a 10 de maio, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). A definição da sede foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A competição, já importante pelo histórico (realizada desde 1945), ganha mais força ainda por ser disputada em ano olímpico, quando, além da disputa interclubes, há a oportunidade de os atletas lutarem por índices para Tóquio-2020.

No Troféu Brasil do ano passado, em Bragança Paulista (SP), o Pinheiros manteve o favoritismo e conquistou mais um título do Troféu Brasil de Atletismo. O clube paulistano somou 550,5 pontos na classificação geral. O Pinheiros ganhou ainda na categoria masculina, com 334,5 pontos, e na feminina, com 216.

A Orcampi ficou em segundo lugar no masculino (142 pontos), no feminino (177) e no geral (319 pontos). IEMA terminou em terceiro lugar no geral, com 129,5, seguido do Memorial, com 94, e da UCA, com 84 pontos. Dos 117 clubes participantes, 80 marcaram pontos.

A CBAt definiu ainda a sede da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética: Recife (PE), no dia 16 de fevereiro. Para esta edição do evento, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km masculino e feminino, em substituição aos 50 km. As outras provas serão realizadas normalmente.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O primeiro torneio nacional de 2020 da CBAt será a Copa Brasil Caixa de Cross Country, a ser disputada no dia 18, na cidade de Serra, no Espírito Santo. As inscrições para os clubes interessados terminam nesta quinta-feira (9/1) pelo Sistema Extranet da CBAt.

“Estamos entrando num ano muito importante e todas as competições terão um significado fundamental tendo em vista os Jogos de Tóquio”, disse o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Mais em Atletismo