Siga o OTD

Atletismo

Fernanda Borges vai à final do lançamento de disco do Mundial

Fernanda Borges conseguiu a décima melhor marca na eliminatória e vai para a disputa por medalha. Geisa Arcanjo não avançou

Fernanda Borges, no Mundial de Atletismo lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020
Wagner Carmo/CBAt

A brasileira Fernanda Borges conseguiu a classificação para a final do lançamento de disco do Mundial de Atletismo, em Doha. Ainda nesta quarta-feira (2), sexto dia de provas no Estádio Internacional Khalifa, a também brasileira Geisa Arcanjo competiu no arremesso de peso e acabou ficando na eliminatória.

O lançamento que garantiu a vaga de Fernanda Boges na final do Mundial de Atletismo foi o segundo. Ela marcou 62m33, o décimo melhor do dia. No primeiro Fernanda Borges falhou e no último ela fez 60m53. A final será na sexta-feira (4), às 15h pelo horário de Brasília, com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

As cubanas dominaram as provas classificatórias. Yaimé Pérez e Denia Caballero, bronze na Rio 2016, ficaram nas duas primeiras colocações com 67m78 e 65m86. A atual campeã olímpica, Sandra Perkovic, da Croácia, ficou em terceiro com 65m20. Outras quatro conseguiram bater nos 63 metros, marca que garantia lugar na final.

Fernanda Borges é o quarto representante do Brasil que se classifica para uma final do Mundial de Atletismo. Alison Brendom foi nos 400 metros com barreira e Thiago Braz e Augusto Dutra, no salto com vara. O melhor resultado, no entanto, foi na marcha atlética, com a quarta colocação de a Erica Sena nos 20 quilômetros.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Geisa Arcanjo, no Mundial de Atletismo

Geisa Arcanjo (Wagner Carmo/CBAt)

Nesta quinta-feira (3) será a vez de Darlan Romani, no arremesso de peso. Ele está no Grupo A da classificatória e compete a partir das 13h20, pelo horário de Brasília com acompanhamento ao vivo pelo OTD.

Geisa Arcanjo

Geisa Arcanjo, que disputou as duas últimas finais olímpicas, foi a primeira a competir nesta quarta (2) e ficou bem abaixo dos 18h40 que valiam a classificação para a decisão do Mundial de Atletismo. Ela marcou primeiro 17m30 e depois 17m45 na terceira tentativa e terminou na 21ª colocação. O segundo arremesso foi invalidado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo