Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina em quinto no Mundial de Atletismo

Thiago Braz consegue a segunda melhor posição de um brasileiro até agora no Mundial de Doha. Augusto Dutra ficou em décimo

Thiago Braz, do salto com vara
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

O brasileiro Thiago Braz ficou com o quinto lugar na final do salto com vara no Mundial de Atletismo em Doha. É a segunda melhor colocação do Brasil até agora na competição, já que Erica Sena foi a 4ª nos 20km da marcha atlética. Augusto Dutra também disputou a final do salto com vara, nesta terça-feira (1º), e terminou na décima colocação.

O começo foi tenso para Thiago Braz e Augusto Dutra e ambos falharam logo no primeiro salto, com o sarrafo nos 5m55. Ambos se recuperaram logo a seguir e seguiram para os 5m70.

Thiago Braz, atual campeão olímpico, superou os 5m70 logo na primeira tentativa. Dutra, não, e também falhou nos dois saltos seguintes, sendo o primeiro atleta eliminado na final. Thiago Braz parou na marca seguinte, os 5m80.

+ Alison Brendom termina Mundial de Doha no 7º lugar

Mais Brasil no Mundial de Atletismo

Além do salto com vara, o Brasil disputou nesta terça-feira (1º), quinto dia do Mundial de Atletismo no Estádio Internacional Khalifa, nos 400 metros rasos, com Lucas Carvalho, e no 400 metros com barreira, com Jéssica Moreira, de apenas 17 anos. Eles ficaram nas baterias classificatórias.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Altobeli da Silva também competiu, nos 3000m com obstáculos, e saiu com o melhor tempo da temporada, 8min25s34. Ainda assim, o campeão dos Jogos Pan-Americanos ficou fora da final e terminou na 21ª colocação entre 46 atletas. Saiu frustrado com o resultado e chegou a comentar que vai repensar se continua a disputar a prova. Em entrevista para o SporTV, revelou ainda que pensa em mudar para a maratona.

Nesta quarta-feira (2), sexto dia de competições, duas brasileiras em eliminatórias. Geisa Arcanjo, no arremesso do martelo às 10h45, e, às 13h25, Fernanda Martins no lançamento do disco.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo