Siga o OTD

Atletismo

Alison Brendom termina Mundial de Doha no 7º. lugar

Com a marca de 48.28s na final dos 400m com barreira, faz seu melhor tempo da carreira no Mundial de Doha e termina no sétimo lugar

Alison Brendom, finalista dos 400m com barreira no Mundial de Atletismo em Doha
(Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, correu na tarde desta segunda-feira (30) a final dos 400 metros com barreiras do Mundial de atletismo e terminou com o sétimo tempo, 48.28s, o melhor desempenho de sua curta carreira.Campeão dos Jogos Pan-Americanos e atual quinto melhor do ranking mundial, ele tinha o segundo melhor tempo da semifinal.

“Estou muito feliz com a o resultado e a competição que eu fiz, mas saio daqui com um gostinho de quero mais. A atmosfera é incrível, a maior competição que participei de minha vida. Saio feliz, mas sei que poderia ter feito melhor”, disse o atleta.

Alison Brendom tem apenas 19 anos e ainda irá evoluir muito. No início do ano, seu melhor tempo era de 49.78s. Ele vem melhorando e deve chegar voando para Tóquio 2020.

Além Alison Brendom, outros seis atletas foram para a pista nesta segunda. Tiffani Marino correu a eliminatória dos 400m rasos e ficou na quarta colocação em sua bateria. Apenas as três primeiras passavam direto para a semifinal. Ela chegou a ser dona da vaga por alguns minutos após a desclassificação da primeira colocada Wimbley Shakima, mas os Estados Unidos conseguiram reverter a decisão e a brasileira ficou fora.

O tempo de Tiffani, com apenas 20 anos, foi próximo ao melhor na carreira: 51s96 contra 51s84 alcançados no final de agosto durante o Brasileiro.

Tiffani Coutinho, nos 400 metros do Mundial de Doha

Tiffani Coutinho, nos 400 metros do Mundial (Wagner Carmo/CBAt)

 

Nesta terça-feira (1º) outros cinco atletas brasileiros disputam o Mundial de Atletismo no Estádio Internacional Khalifa. Destaque para a final do salto com vara, com a presença do campeão olímpico e Thiago Braz e de Augusto Dutra. Braz foi o segundo melhor da eliminatória.

Tem também Altobeli Santos da Silva, na eliminatória dos 3000 metros com obstáculos, prova em que foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Lucas Carvalho também vai para a pista, mas para competir a eliminatória dos 400 metros rasos, bem como Jessica Moreira nos 400 metros com barreira.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Mais Brasil no Mundial de Atletismo

Vitória Rosa e Lorraine Martins disputaram as baterias eliminatórias dos 200 metros rasos feminino nesta segunda. Fizeram tempos próximos, com Lorraine cravando 23s56 e Vitória marcando 23s81, insuficientes para seguirem adiante. Gabriel Constantino e Eduardo Rodrigues correram eliminatórias dos 110m com barreira e ficaram na última colocação em suas baterias, acabando eliminados.

Laila da Silva competiu no Grupo A da classificatória do lançamento de dardo. Fez três lançamentos, sendo que o último foi o melhor, com 55m49. Marcou, ainda, 55m44 no primeiro e 52m03 no segundo. Acabou eliminada.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo