Siga o OTD

Atletismo

Troféu Norte-Nordeste Sub-18 está confirmado para Natal

Competição será disputada nos dias 5 e 6 de outubro no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

atletismo sanções Rússia invasão Luís Gabriel pereira Meeting de Madri indoor
Annca/Pixabay

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 está confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A seleção de Pernambuco recuperou a hegemonia do Troféu no ano passado na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A equipe pernambucana somou 37 medalhas, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze.

Piauí, campeão de2017, acabou com o vice-campeonato, com 23 medalhas (nove de ouro, sete de prata e sete de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 18 (seis ouros, sete pratas e cinco bronzes).

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Os dois melhores índices técnicos individuais da competição foram da Seleção de Pernambuco, segundo decisão do júri eleito no Congresso Técnico do evento. No masculino, foi eleito Henrique Pereira da Silva, do decatlo. Já no feminino, a escolhida foi Maria Lucineida Moreira, ganhadora da medalha de ouro nos 3.000 m e recordista da prova.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo