Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani bate recorde do Campeonato Sul-Americano

O catarinense Darlan Romani mantém sua rotina de bons resultados. Depois de vencer o GP Brasil Caixa, com novo recorde sul-americano, de conquistar mais uma medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, o atleta venceu na manhã deste sábado (dia 24) o Campeonato Sul-Americano de atletismo, em Assunção, no Estádio Olímpico Paraguaio, com a marca de 21.02, novo recorde da competição.

Recordista continental, com 21,82 m, Darlan venceu com boa vantagem. A medalha de prata ficou com o também brasileiro Willian Dourado, com 19,95 m, seguido do argentino Germán Lauro, com 19,57 m.

Darlan, qualificado para o Mundial de Londres, tem previsto um Camping de Treinamento na Suíça agora em julho. E duas competições já estão confirmadas para o atleta, quinto colocado na Olimpíada do Rio 2016: as etapas de Lausanne (6/7) e Rabat (16/7) da Liga de Diamante.

No salto em distância, em Assunção, nova medalha de ouro. Eliane Martins venceu com 6,51 m (3.9), seguida da chilena Macarena Reyes, com a mesma marca, mas com 7.3 de vento.

O Sul-Americano termina neste domingo (dia 25) e o Brasil tenta manter a sua hegemonia na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo