Siga o OTD

Atletismo

Rodrigo Nascimento e Geisa Arcanjo obtêm índices para Doha

Catarinense e paulista, respectivamente, superam as marcas mínimas exigidas pela IAAF para o Campeonato Mundial de atletismo. Feito aconteceu durante a disputa do III Torneio Valdir José Barbanti, no último domingo, no Esporte Clube Pinheiros

Atletismo Rodrigo Campeão Mundial Sol
Wagner Carmo/CBAt

Mais dois atletas conseguiram índices para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. O catarinense Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed) e a paulista Geisa Arcanjo (Pinheiros) se qualificaram nos 100m e no arremesso do peso, durante o III Torneio Valdir José Barbanti, realizado no último domingo (18/8), no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Rodrigo, titular da equipe brasileira do 4×100 medalha de ouro no Mundial de Revezamentos de Yokohama e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, venceu os 100m com o tempo 10.10 (0.0), atingindo exatamente a marca exigida pela IAAF.

Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed) terminou em segundo lugar, com 10.24, seguido por Vinícius Moraes (FUPES), com 10.53.

No arremesso do peso, Geisa Arcanjo, finalista olímpica em Londres 2012, foi a campeã, com 18,10 m, superando em 10cm a marca mínima exigida pela Federação Internacional para qualificação ao Mundial na prova. Kelly Medeiros (Pinheiros) ficou em segundo lugar, com 17,18m.

Mais em Atletismo